sábado, janeiro 10, 2009

Old world underground, where are you now?

Ontem eu fui pra festa que ia nos meus 19 anos. Mudou o lugar, mudou o público alvo, cada vez mais adolescente, mudaram os amigos que encontrei, tirando os djs, que são os mesmos mas com os quais não guardo mais nenhum resquício de intimidade, somente um carinho de passado.
Ontem eu fui pro lugar where time stand still. E eu estava ali de novo, dançando radiohead e placebo, como se fosse 2005, como se eu tivesse ouvindo aquelas músicas pela primeira vez.

I hold an image of the ashtray girl
Of cigarette burns on my chest
I wrote a poem that described her world
And put our friendship to the testAnd late at night
Whilst on all foursShe used to watch me kiss the floor
What's wrong with this picture?

E meus sapatos branco-e-preto cada vez mais sujos e os cigarros e as bebidas que eu não sabia como e de onde vinham, mas vinham, sempre vinham, você tem amigos e bebe e fuma e eles te fazem beber e fumar. Calça preta, camiseta preta, sapatos e cabelo para o alto. Maquiagem preta, menos forte do que costumava ser. A mesma menina dos 19 anos, exceto que agora ela tem 23 e não estava mais interessada em muitas coisas. Dançar. Fora isso. Dançar.

Farewell the ashtray girl
Forbidden snowflake
Beware this troubled world
Watch out for earthquakes
Goodbye to open sores
To broken semaphoreYou know we miss her
We miss her picture

Gente estranha se apresentando, gente feia vindo falar, cansaço do mundo das pessoas. Beware this troubled world and watch out for earthquakes. Sem esperar nada e nem ninguém pela primeira vez na vida. Sem esperar nada de si mesmo por achar que não tem mais jeito. For fear of growing old. Can´t stop growing old.

Sometimes it's fated
(We) Disintegrated itFor fear of growing old
Sometimes it's fated
(We) Assassinated it
For fear of growing old

Farewell the ashtray girl? What´s wrong with this picture?

2 comentários:

E. disse...

eu cantava essa musica pra mim e dancava. me chamava de forbidden snowflake. ficava me querendo pra mim mesma. adoro. em 2005 eu fui japonolizar. onde era a paranoid android que vc ia? a minha era na nautilus e depois era na bunker acho... eu nao gostei desse lugar na lapa que eu fui da ultima vez.

as pessoas sao da idade que eu era quando eu ia. provavelmtente elas tem 19 anos tambem?

sim! quando eu tiver aih vamos juntas!

hoje em dia eu tambem soh quero saber de dancar. eu comigo mesma me jogo pra mim mesma e canto pros meus amigos que estao longe e revivo um passado maravilhoso e fico feliz de poder me ser.just for one day..como diz o david bowie ..rs

!

bist du eine ashtray girl???

verdade we cant stop growing old mas isso nao significa muito!

beeeejo!

Bruna Maria disse...

Uau, isso *é* a Paranoid, né? Esses dias senti uma vontade tão grande de estar numa festa da PA. Mas desde a última vez que saí, (não era essa festa especificamente, era uma Benfloging da vida) eu me senti tão péssima, tão fora da frequência querendo voltar logo para casa, que decidi aceitar que não tenho mais 19 anos, e que Placebo eu vou ouvir no player dentro do ônibus. Mas acho que vale a pena para ir pra dançar sim. No fundo, eu adoro o clima, o repertório etc. Só parece que não tenho mais a ver com aquilo, que as pessoas são muito adolescentes (não que eu seja lá muito adulta, mas sei lá), e que eu fico sobrando.
Enfim, eu amo This Picture. É sentimentalismo barato da minha parte, mas sou capaz de chorar na pista com essa música; ela acende muita imagem.
As coisas mudam mesmo, mas outras, como uma música, ficam lá intactas. E a gente vai growing old, né, fazer o quê?
Esse post acaba me deixando vontade de tentar mais uma vez me divertir numa dessas; quem sabe, um dia.

Beijos!

ps.: E sua garganta? Estava doendo, não é? Ficou bem?