sexta-feira, maio 27, 2011

O livro e eu.

Mayra vai publicar um livro. EU vou publicar um livro.
Já de começo, esbarro em algumas (im)possibilidades. Alguma pessoa, um revisor - carteira assinada de revisor que revise pra mim e assine a revisão (conheço algumas revisoras. só conheço, conhecidas. Ninguém que eu tenha a cara dura de pedir que revise assim, pra ontem, porque eu quero pra ontem).
A pequena biografia - Seja breve, Mayra. 150 caracteres. Esperaí, 150 caracteres é quase um tweet. Oi? Minha "biografia" - muitas aspas - num tweet? Não cabe não, Seu Editor!
Minha terapeuta me perguntou como me sinto com relação a isto e respondi: normal. Bem normal mesmo, porque, ainda não aconteceu. E, como disse a ela, tem o fator choque de realidade. Estou aqui, descabelada, uma e meia da manhã, desempregada, encafifando em como vou pagar minhas contas mês que vem sem pedir dinheiro emprestado, vim pra casa num ônibus cheio, com risadas de mulheres irritantes e andei uns cinco quarteirões até chegar à minha casinha.
Ou seja... zero glamour pra mim.
Querem minha biografia? Sou essa foto aí. Bebendo num pé - sujo na Zona Norte. Aliás, comecei a devanear (sempre, não é?) sobre isto. E SE os escritores realmente dissessem a "verdade" em suas biografias - tweets?
Olha... sobre mim, ia ser algo mais ou menos assim:

* Mayra Lopes do Couto: não tem onde cair morta mais ninguém diz.
* Mayra Lopes do Couto: aposta intelectual da sua geração da família, morre de medo do fracasso.
* Mayra Lopes do Couto: fudendo seus relacionamentos desde 1985.
*Mayra Lopes do Couto: escrevia seu Lopes com "z" na adolescência para soar mais espanhola.
*Mayra Lopes do Couto: mantém um relacionamento platônico com todos os homens de sua vida que não são seus parentes, porque, se não for um pouco apaixonada por eles, não se relaciona bem com homens.
*Mayra Lopes do Couto: como não é gostosa, resolveu ser a inteligente. Inteligência é relativo, pode ser meio lesada muitas vezes.
*Mayra Lopes do Couto: Menininha por fora, cauboy por dentro.
* Mayra Lopes do Couto: vodka on the rocks e cerveja barata.
*Mayra Lopes do Couto: lésbica anti- feminista. Não tem alergia e nem aversão a homens. Não descarta a possibilidade de um possível casamento hétero e filhos. Ok, sem filhos.
*Mayra Lopes do Couto: daqui a cinquenta anos será a velha dos gatos.

Tá bom?

Nenhum comentário: