sábado, dezembro 13, 2008

Bipolar 2.3

Eu juro que as vezes queria ter um blog secreto pra não ter que me preocupar ou medir palavras. É, eu sei, eu tenho diário de papel, mas e o saco pra escrever à mão agora? Minha ansiedade só derrete um pouco diante de teclas. Uma amiga minha costuma dizer que eu sou viciada em teclado.
Máquina de escrever, talvez, se eu não tivesse cagado ela toda? E a verborragia, faz o quê? E a ansiedade? E a confusão?
Pô Deus ( exato, estou tirando por premissa que vc talvez exista mesmo, mesmo depois de Nietzsche ter te matado) um tempinho aí, pode ser? Tá too much! Eu preciso pegar no tranco ainda. Precisa ser tudo ao mesmo tempo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre todas as coisas ao mesmo: tempo, isso geralmente é assim que tudo acontece mesmo, pelo menos em minha vida, não pode ser coincidência;
Sobre o vício em teclado: idem;
Sobre o blog secreto: é perfeitamente possível.

Bruna Maria disse...

Ninguém pergunta se dá para ser tudo ao mesmo tempo; nem Deus, no caso de existir. A gente é pega de surpresa tendo que ser, e viver, tudo de uma vez só, simultaneamente, custe o que nos custar. Acho angustiante, porque às vezes a gente precisa de uma pausa, ou de uma forma de conseguir tirar os pés do chão, não se prender com o peso de tanta coisa excessiva que cai, recai e eclode sobre a gente. Mas, a quem reclamar, não é? Não existe SAC existencial, até onde eu sei. Dá para buscar conversa, terapia, arte, mas... nem sempre é o que a gente precisa mesmo.
Eu entendo essa do blog secreto. Por que não faz um? Escrever à mão cansa mesmo. Às vezes tem que selecionar exatamente o que escrever, porque a mão chega a doer se for detalhar tudo.
Eu penso em blog secreto, achei coincidência ler isso aqui . Sei lá, ultimamente está difícil escrever "às claras", tenho medo de escrever demais envolvendo as pessoas; ou medo de estar escrevendo muito aquém do que eu poderia estar dedicando nos textos ás pessoas, específicas. Aí, saem texto bocós. E eu fico engasgada com o que tenho a dizer.

:S