quarta-feira, julho 09, 2008

Sobre os livros.

Preciso atualizar a lista ao lado.

Comecei ontem e acabei hoje, "Um beijo de Colombina" da Adriana Lisboa. Priscilla me emprestou. Achou que eu fosse gostar. Gostei. Mais do começo do que do final. Não gostei do final. Isso é recorrente pra mim em literatura contemporânea (minha).
A autora é/foi casada com um professor meu de literatura brasileira, que também é escritor. Vários professores meus escreveram artigos e ensaios sobre os livros dela. Fica tudo assim, entre conhecidos. Foi rápido. Indolor.
Terminei hoje também o restinho de O gato por dentro, do Burroughs. Restinho mesmo. Livro doce. Ele e os gatos, os gatos ele, ele gatos.
Falta só um pouquinho de Pride and Prejudice. Acabo nessas férias (estou tentando ler desde as últimas férias). Tive que parar porque literatura alemã me consumiu inteira.
De alguma maneira eu vou terminar cartas ao Pai. E começar Proust.
Sylvie and Bruno, não sei. vou ter que reler desde o começo, talvez nas outras férias.
Não sei de nada, mais.

Um comentário:

Bruna Maria disse...

Eu nunca li a Lisboa. Uma professora recomendou, uma vez,"Sinfonia em branco". Disse que é excelente. Eu não me dou muito bem, ainda, com contemporaneidades nacionais.

Eu sou tão lenta, que só fui saber desse casamento com o professor que te deu aula esse ano. Para ver, os babados quentes lá da Uerj passam longe de mim, rs.

É bom pôr ordem nas leituras. Não vejo a hora de fazer isso. Chato é quando temos que começar desde o início, como no seu caso com "Sylvie and Bruno". Porque aí, geralmente, prorroga-se mais um pouco a leitura.

Beijos!