segunda-feira, julho 02, 2007

Skepticism

"This one's optimistic
This one went to market
This one just came out of the swamp
This one dropped a payload
Fodder for the animals
Living on an animal farm

If you try the best you can
If you try the best you can
The best you can is good enough

I'd really like to help you man
I'd really like to help you man.....
Nervous messed up marionette
Floating around on a prison ship"

Foi tão estranho. Ali, estávamos, conspirando contra uma pessoa com a qual eu falara somente uma vez e que demonstrou um pouco mais de interesse pela minha pessoa. Quando suas amizades andam céticas ( e com toda razão) com a vida não adianta querer ser romântica. A gente fada tudo e qualquer detalhe, não passa invicto pelo indefectível bordão " eu já vi esse filme antes".
Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Mas, apesar de tudo, eu ando com uma dose um pouco irritante de otimismo. Porque, depois de ter o celular roubado duas vezes em menos de duas semanas, alguma coisa boa tem que acontecer, não é mesmo? Shopenhauer que me desculpe, mas eu não quero o sofrimento pano de fundo agora não. Posso pagar a prazo?
Gostaria de fazer o meu pedido: eu quero pequenas doses de prazer diário no meu fundo de sofrimento, ok? E pode ser qualquer coisa: um pôr do sol, um sorriso, uma música, um poema, uma flor, um beijo. Não me importa.
Eu não vou nem entrar em certas questões.
Se eu gosto de alguém? Bom, eu podia responder rápido, como quem tira um band aid , já que já faz bastante, bastante tempo mas ler Nietzsche não me fez deixar de acreditar em culpa, então eu por ora, continuo just thinking about it.

"You said that life is what you make of it,
Yet most of us just fake

I'm just looking,
I'm not buying"

Call me crazy but I believe in happy endings.

4 comentários:

E. disse...

Internalizado esta, e eu vou sempre saber falar. A verdade eh que a pratica eh o que faz a gente ser muito bom no que faz. Desde que voltei do Japao notei que a minha ortografia tinha piorado 60%. Tinha duvidas em z - s- ss - cedilha, j-g. Coisas do tipo. O que acontece tambem eh projetar a gramatica da lingua estrangeira na gramatica da lingua martena. Isso acontece normalmente enquanteo estamos estudando ingles aih no CCAA, Cultura e Cia. A gente comeca a falar coisas tipo: "Era isso que eu estava esperando por" ou "Era essa menina que eu queria ter saido com" (...) e essa projecao soh aumenta se voce se concentrar demais numa outra gramatica.

A verdade eh que aprendendo outras linguas vc tbm descobre o quanto voce nao entende a sua propria. Falamos varias palavras que nao entendemos, nao sabemos explicar varias formas. E isso eu quero fazer. Quero saber muito bem a minha lingua, "dominar" e por em pratica, aprender direito tudo o que eu deixei passar na escola e assim "endireitar" as outras linguas que tenho estudado.

Ok. Ich freue mich schon auf deine GH-Arbeit.

E. disse...

and i believe only in happy endings :)

Mariana Casals disse...

Gostaria de fazer o meu pedido: eu quero pequenas doses de prazer diário no meu fundo de sofrimento, ok?

e depois vc diz que não escreve... =)

Raven disse...

cara, concordo com este seu post. soh que qdo o pessimismo bate na gente, nada nos separa da desilusão eterna.

mas acho que há males que vêm para o bem. assim como momentos para cada coisa. no final, eu sou a pessoa mais otimista que conheço.

o que acho importante é ver - REALMENTE ver - cada situação como ela é. ser romântico é muito bom, mas tem gente que exagera. e o que vejo, na maioria das pessoas que conheço, é um desespero disfarçado de romantismo. tipo, é tudo tão fake que dá vontade de vomitar, sabe? então.. nessas horas, eu faço questão de pagar a pessimista. só pra irritá-los tanto quanto eles me irritam com essas histórias mongóis.

vamos combinar que a maioria dos seres humanos simplesmente não sabem ficar sozinhos, né?

antes só do que mal acompanhada.
sempre meu lema.