
As vezes, eu me esqueço de muitas coisas...
De como sou bonita, de como sou frágil, de que também sou de carne e osso ( mais osso do que carne), de que tenho sangue e que sinto dor demais.
Esqueço que costumava escrever coisas bonitas, ser menos fútil, eu era inteligente e não apenas tentava ser. Era inconsequente, mas ao mesmo tempo, mais madura.
Esqueço as vezes que me apaixono fácil, rápido e de forma quase indolor. Esqueço que cavo meus buracos e depois não consigo sair deles.
E tem muitas coisas que eu gostaria de fazer, muitas coisas que eu gostaria de dizer. Mas não sei como. Me esqueci.
Eu não ponho todas as minhas fichas num ano novo quando este começa. Acho sem sentido. Não é só porque um ano acabou e outro começou que alguma coisa vai mudar. Se você está com dívidas, vai continuar nelas, até que pague. Se foi sentimentalmente ferido, vai continuar assim, até que tudo se resolva, ou você se cure, por fim.
O minuto que separa um ano de outro, não guarda muita coisa, mas traz em si muita espectativa. Desculpem - me, mas vocês começam errado.
3 comentários:
sim, eu sei que um minuto não muda nada, mas me dá tanta esperança....
Eu acredito q o ano q vem vai ser bom, mas ñ pq seja ano q vem, mas é pq eu acredito no futuro, q o dia seguinte será melhor e assim por diante, sempre pensamento positivo, na esperança de q amanha eu possa te ver para matar nossa saudade, bjos menina!
Você disse tudo: Como podem as pessoas se orientarem segundo essa tentativa frustada de generalizar o tempo?
O tempo não passa diferente pra cada um, segundo cada sentimento? E aqueles segundos seculares, os dias instantâneos? As pessoas ignoram a infinitude de um momento?
O tempo é subjetivo, não é uma grandeza física como nós insistimos em acreditar. Você tem razão, a gente começou já errando, falando quilos de minutos, gramas de anos, terços de vida, sempre tentando racionalizar ao invés de simplesmente SENTIR, como naquela frase da Clarice.
Nós buscamos avançar? Acho que só vale aquela frase: Se você fizer sempre aquilo que sempre fez, você sempre estará no mesmo lugar.
touches.
ps: como você pode falar em futilidade depois desse post? Ah, abra os olhos e leia de novo!
Postar um comentário